terça-feira, novembro 29, 2005

Vive quem vive ou em busca da loira inteligente

A autora deste blogue escolheu um caminho pré-definido para tentar obter rápido tempo de antena. Este é o facto. Vamos à parte crítica. Podia deixar passar em branco o blogue da Passarinha, ou «Maria do Céu», ou a miúda do sorriso «giruuu», mas este post que claramente me é dedicado em virtude de ter escrito uma coisa sobre a Ota, no qual sou chamado do mesmo nome que coloquei no meu post, agradou-me ao ponto de perder tempo com a miúda alegre. Agora que não se acobarde. Adoro que me chamem nomes, principalmente se forem feios. Regra geral, a comunicadora espigadota é agarrada por um bracinho e encostada de costas contra a peça de mobília mais próxima. Mas isso é jogo e só no caso de existir intimidade, não vá dar-se o caso de a passarinha se entusiasmar. O blogue é provocatório, levemente patético, com alguns assomos idiotas. Segue este ditirambo: A maioria dos blogs são de pessoas mt tristes, sempre a pensar e preocupados com politica, futebol, desgostos! N pode ser, ok? Vamos a Ibiza dançar? A vida n é só sofrer!!!! Depois disto podia não dizer mais nada, o post estava completo. Mas o meu relógio biológico não aceita fechar os olhos antes das 3, gosta de actividade nocturna. Ficamos a saber que falar sobre eleições presidenciais, a vitória do clube, um livro, uma ideia a partir de uma experiência, etc, é sofrer, é não gostar de viver. Gostar de viver é apanhar um avião para Ibiza. Certo. Depois provoca por mero desfastio, só para contrariar. Como preferência musical coloca Antony and the Johnsons, mesmo sabendo que é um grupo conotado, já que simpatiza com colagens generalizadas, com o tipo de pessoa que ela critica. A ideia em que se podia basear, sem a Maria Cabeça No Ar se dar conta, tem o seu interesse. A questão de perceber que a realidade desfaz sempre os princípios colocados acima dela. Mas aqui já estou a entrar por caminhos mais próprios de um gajo pensante, imagem assustadora para passarinhas nervosas. Quase podia simpatizar com a ideia geral da Menina dos Donuts (espero que sejam daqueles com buraco) se ela ao menos ficasse um pouco mais próxima do alvo, do meu alvo. Eis o meu objectivo em termos de socialização próxima, sujeita claro está à minha imperfeição humana. Tentar provar, a mim em primeiro lugar, que é possível ler Proust e foder com ardor bárbaro, ou interessar-me por Israel ao mesmo tempo que me embebedo com cerveja ou vodkas enquanto danço até à hora dos jornais chegarem ao quiosque de Santa Apolónia, ou falar três horas com alguém compenetrado e muito informado de modo tão impecável quanto consigo sacar risos e sorrisos à lojista das mamas boas no Vasco da Gama, ou gostar de filmes menos óbvios ao mesmo tempo que despejo seis vezes os colhões em menos de 24 horas. Não acredito que haja muita coisa que se exclua mutuamente, nem existe o tempo todo do mundo para decidir dessa forma parcelar. Cada vez que encontro alguém que convive com alguma Cultura da mesma forma que convive com um broche bem feito não há dúvida que encontrei alguém a reter na minha vida. Mas a preferência é tão-só uma prioridade. Não é desprezo por campónios de aspecto rural mas com qualidades desconhecidas. Mesmo que no final tudo não passe, e passa, de mera declaração de intenções o meu propósito é dirigido sobretudo a muita gente «séria» e depois aborrecida que se tem em alta consideração por frequentar ou fazer parte de circulos informais ou estabelecidos menos disseminados, julgando-se acima do Outro. Não passam de gente triste sem lágrimas, como muitas vezes noto, e neste ponto sou capaz de me aproximar da Maria «giruuuu». Mas apelar ao não pensamento e à escolha inculcada, mesmo por brincadeira, é da ordem do insulto num país fraquinho como Portugal. Espero como visitante d' A Passarinha continuar convidado para Ibiza, embora lamente se não existirem donuts ou fair-play suficiente...

P.S. Naquele estilo em que já não há volta a dar, sobre blogues e autores escrevi isto em Abril do ano passado. Por isso estou muito à vontade no assunto. Entretanto até se pode dizer que o panorama melhorou bastante.

3 Comments:

Blogger Clara Cymbron said...

Muuuuuito Bom! ;)

11/29/2005 02:50:00 da tarde  
Blogger Lolita said...

Sempre o mesmo! Adorando provocações! ;-)

11/29/2005 04:39:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Picardias?boa, eu faco de arbitro.

Edu.

12/01/2005 02:44:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home