“Morte aos feios”, brincou Boris Vian
Vão ler isto e pensam «aqui está um gajo que se importa com a sua semelhante». Pois bem, toda a gente já reparou na existência pela cidade de umas raparigas muito mal vestidas e no entanto contentes da vidita. Ora isto é um contra-senso. Conheço meninas que demoram o precioso tempo de mulher a vestir-se e no entanto acham que não estão totalmente bem. Isto sim tem toda a lógica e faz bem à saúde feminina e ao entusiasmo masculino. Mas há umas meninas que saem para a rua enroladas em trapos e mesmo assim comportam-se como se nada de anormal escondessem nas suas alminhas deslavadas. Elas acham que aquilo é ter muito estilo. São as adeptas da ausência de côr. Estão identificadas: freaks comunas, as anarcas e algumas do Bloco. São também as que ficaram no século passado, as «roqueiras». São algumas suburbanas, sentido lato, desenraízadas. E outras – as piores - que julgam ser «alternativas», culturalmente superiores. Uma ova. São é feias como aquelas locomotivas laranja que antigamente roncavam a díesel até Castelo Branco. Na maioria dos casos ajuda ao terror a altura incipiente e a gordura em demasia. Como não há remédio para o incidente genético, procuram colocar em prática a velha máxima «abraçar o erro». Sabendo que não há retrocesso na coisa preocupam-se em ficar ainda mais feias, visto que é a única forma de disfarçar o horror que prestam às avenidas cada vez que saem para fazer não sei o quê. Bom, isto pode acontecer mais na cabeça delas que ao espelho. Qualquer tentativa de embelezamento talvez se revelasse infrutífera. Mas nem todos os casos estariam condenados. Segundo é aceite, o Centro Comercial é bem mais milagreiro que a Feira da Ladra ou o baú da avó. O fenómeno não se reduz ao péssimo gosto pronto-a-enfarpelar. Mas quis deter-me apenas no que vejo com os olhos físicos, como uma criança de pátio de escola.
10 Comments:
Ai meu Deus, tu és muito mauzinho... n é q adore ver as pessoas assim desmazeladas... lol, mas cd um é como é :P ainda te vais apaixonar por uma menina assim, ahhahah ; )
pois, mas entao tinha que primeiro desapaixonar-me para me voltar a apaixonar... :)
Admito que escreves com algum grau de interesse. Li os outros posts e pensei, aqui existe potêncial. Mas ao ler este, toda a imagem que criei à volta do teu nome foi desconstruida num toque de mágica. É pena este texto não ser minimamente construtivo, sendo até generalista e redutor. Não percas capacidades, canaliza os teus pensamentos e ideias para algo com importancia.
E não, não faço parte do grupo destas meninas... Apenas possuo uma escala de valores diferente da tua. Para mim, os parâmetros de avaliação de homens e mulheres são bem mais complexos do que simplesmente a embalagem.
MARTA
A embalagem diz respeito a produtos. Falo em imagem. Dou tanta importância à imagem como à atitude.
Obrigado, Marta, pela reprimenda.
Imagem, assim seja, desculpa se não percebeste o termo embalagem como metafora.
Apenas manifestei a minha opinião, respeito na totalidade a tua, não significando, como é obvio, que corrubore com a mesma.
Continua a escrever, pq escreves bem, e enquanto suscitares nos demais, sentimentos e emoções, sejam elas positivas ou negativas estás no bom caminho.
já ouviste decerto falar em crítica construtiva, foi apenas essa a minha intensão.
Marta
Ok, por isso mesmo volta sempre.
You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »
best regards, nice info » » »
This is very interesting site... Www monochords spam filter Nexium continuous infusion fisher & paykel model hc 220 le Scrapbook pants Buy a power wheel chair
I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! »
Enviar um comentário
<< Home