sexta-feira, maio 27, 2005

A resposta que eu gostava de ouvir

Vi nestes tempos de vitória do Benfica (Glorioso, sim, sou benfiquista, algum problema?) mais exemplos de jornalismo deplorável. Especialmente com crianças. Deve haver algo de especial numa criança que i) atrai qualquer jornalista num raio e 10 Km (5 KM, vá) e ii) os leva a fazer as perguntas mais estúpidas à face da terra.
Senão veja-se:
Na imagem vê-se um puto com uma camisola do Benfica e com o cabelo pintado de vermelho.
Pergunta automática: «És do Benfica?»
A resposta que eu gostava de ouvir: «Não, sou do Bayern de Munique, cujas cores por acaso até são azul e branco. Estava muito bem a festejar na Marienplatz no centro de Munique quando, de repente, fui sugado por um wormhole espácio-temporal e transportado aqui para o Marquês. No processo as minhas roupas mudaram de cor».

Na imagem vê-se uma criança às cavalitas de alguém com um sorriso de orelha a orelha.
Pergunta automática: «Estás contente?».
A resposta que eu gostava de ouvir: «Não, já passa da hora de ir dormir e tenho de aturar estes broncos a beber e aos berros. Sabe, não diga nada ao meu pai, mas eu até sou do Porto. Quem me dera estar a queimar cachecóis nos Aliados...».

Na imagem vê-se uma criança (pode ser a mesma, estou a ficar sem imaginação).
Pergunta automática: «Então, o que é que estás a achar?» ou, o meu favorito: «O que é que estás a sentir neste momento?».
A resposta que eu gostava de ouvir: «Estou chateado de morte. Nunca tinha visto tanta agitação na minha vida, nunca tinha estado acordado até tão tarde e no entanto... falta qualquer coisa... talvez uma flute de champanhe» ou «Sinto uma pontada aqui nas costas. Uma dor que começa aqui. E depois sobe. E dói-me a garganta. Deve ser destas correntes de ar. Por acaso não tem uma pastilha daquelas que fazem muito bem à garganta, pois não? A minha mãezinha bem me disse: leva o sobretudo, é que eu tenho um sobretudo, daqueles à Mourinho, sabe? Bem mas a verdade é que não trouxe. E agora faz-me falta. Pois.».

Na imagem vê-se um miúdo de 5 anos.
Pergunta automática: «Já viste o Benfica ser campeão?»
A resposta que eu gostava de ouvir: «Sim. Eu acredito na reencarnação. Acredito que há 11 anos atrás o espírito que hoje habita no meu corpo era um camionista de Leça da Palmeira que morreu 2 anos depois de ataque cardíaco.» ou «Sim. Eu sou médium e tenho flashbacks que me permitem ver o passado.» ou «Sim. Eu não só sou do Bayern de Munique, cujas cores por acaso até são azul e branco e estava muito bem a festejar na Marienplatz no centro de Munique quando, de repente, fui sugado por um wormhole espácio-temporal e transportado aqui para o Marquês, sendo que, no processo, as minhas roupas mudaram de cor, como, também no processo, rejuvenesci 20 anos!».

Mas nunca ninguém responde assim...

6 Comments:

Blogger Lolita said...

Ou então:
"Olá estás a festejar?", pergunta jornalista a puto de 5 anos que está aos saltos no Marquês.
"Não. Estou com cólicas por causa do joelho de porco que comi quando estava a festejar na Marienplatz no centro de Munique mas, de repente, fui sugado por um wormhole espácio-temporal e transportado aqui para o Marquês. No processo com a turbulência fiquei mal disposto"

5/27/2005 03:51:00 da tarde  
Blogger AS said...

:))) Fico feliz quando vejo que não sou a única com vontade de ir buscar a caçadeira nesses momentos televisivos...

5/28/2005 12:59:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de ver. É um bom momento de comédia...

5/28/2005 03:24:00 da tarde  
Blogger Mar said...

Uma vénia este texto, ao sentido de humor extremamente conseguido, digno de qualquer gato mais ou menos fedorento :-)

6/05/2005 10:53:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

muito bom..

6/14/2005 01:54:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cool guestbook, interesting information... Keep it UP
» »

8/12/2006 11:40:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home