sexta-feira, maio 06, 2005

Religião

Confirmam-se os receios das pessoas, depois da eleição do novo (salvo seja) Papa a Igreja Católica tornou-se muito mais conservadora. Mas muito mais.
Mas deu-me oportunidade de falar com os meus amigos católicos (sim, também tenho amigos católicos, graças a Deus) sobre a Religião. Uma amiga minha dizia que a Igreja nunca iria mudar a sua opinião em relação a certos assuntos, pois essa opinião não é mais que o reflexo daquilo que pensa uma parte da população. «O que é que queriam?» pergunta-me ela, «Uma Igreja que deixe os» vamos fingir que ela disse homosexuais «casar, e que diga, sim» vamos fingir que ela disse "façam o amor" «com quem quiserem? Essa não seria a minha Igreja... nunca mais iria à missa, nem a minha familia, nem grande parte das pessoas que lá vão».
E, no entanto ela usa a pílula e "faz o amor" com quem lhe apetece.
Hipocrisia?
Não, religião.