terça-feira, maio 03, 2005

Ele vai andar por aí

Vi ontem a entrevista de Santana na SIC Noticias. Muito ao estilo populista, sem gravata, camisa esgargalada, blazer azul escuro, cabelo com brilhantina... Tentou justificar a gafe do casamento... The whole treat.
Fiquei deprimido. Que saudades dos bons velhos tempos do governo Santana... Havia qualquer coisa para comentar todos os dias. Não faltava assunto. Era uma agitação, um entra e saí de Ministros, Secretários de Estado, Barcos do Aborto, túneis do amor ou do Marquês. E tudo gente bonita e arranjada que vai a “vernissages” e à Kapital e que aparece em revistas “do social”. Portugal foi posto no mapa. Corriam artigos nos jornais lá de fora como o nosso PM era um playboy... Tudo maldades, claro... Mas ainda assim, divertidas. E no fundo, nada de mau resultou, porque nada era decidido.
Até o alívio de o ver ainda no activo, na CML, é relativo. Depois de ele sair, como será? Corremos o risco de alguém realmente resolver o “problema” do Parque Mayer... e eu que estava a contar que aquilo caísse... E se calhar acabam mesmo o túnel do Marquês. E constroem mesmo um casino... Com ele lá tínhamos segurança. Nada se fazia. A não ser trapalhadas, gafes, incoerências... Era algo com que podíamos contar, algo de que podíamos depender. Com ele fora como será?

Resta-me a consolação de Santana ser como os ET’s. “Eles andem aí”. Ele também.


(Nota: Este Post é dedicado a todas as "Santanetes" deste mundo e da blogosfera em particular. Obrigada por existirem e por contribuírem para a estética deste mundo. É pena é o resto...)

2 Comments:

Blogger Lolita said...

Rui, Samuel e Edgar:
Abriram as inscrições para a grande festa? Alinham?
:-)

5/04/2005 06:46:00 da tarde  
Blogger Lolita said...

Então FORÇA!
É só ir ao Código de santiago e fazer a inscrição.
http://www.ocodigodesantiago.blogspot.com/
Mas já agora? sabem porquê? ;-)

5/05/2005 02:30:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home