terça-feira, fevereiro 01, 2005

Memória

Ver a RTP Memória é um regresso à minha infância. E também à altura em que o Herman José ainda tinha graça (há muito, muito tempo, quando os animais falavam). A escola dos Verdes anos, sendo uma daquelas com arquitectura Estado Novo é absolutamente igual à minha... e os professores, vestidos à anos oitenta, com penteados à anos oitenta...
E os carros? Quando há alguma imagem do exterior parece sempre uma visita ao museu do automóvel... é genial.
Mas a selecção de conteúdos é, por vezes, no minímo bizarra. A exposição contra a tuberculose em 1950? O aniversário do batalhão dos telegrafistas do Porto em 1964? Será que eles tiram as notícias ao calhas? Ou será que sou só eu que falho em ver a relevância de tais acontecimentos? Não seria melhor, sei lá (não há coincidências, artista de circo, alma de pássaro... e este último... sei lá, I'm in love with a pop star... ou lá o que é), (sim eu sei que foi um "entre parêntesis" um bocado para o parvo, mas apeteceu-me), contratar um historiador, ou assim, e ele poderia escolher? Se calhar são só as minhas ideias, não sei.
O que é curioso é que, por vezes, as coisas são mais actuais do que as séries da Sic Comédia ou Sic Mulher...

5 Comments:

Blogger AS said...

Eu acho que a RTP Memória aposta no efeito surpresa... Certa, certinha é a série "A Família Bellamy". Adoro tomar chá com eles. :)

2/01/2005 08:27:00 da tarde  
Blogger Lolita said...

A nossa memória, por vezes, também se lembra de coisas "do arco da velha". A AS tem razão... com esse canal nunca se sabe o que nos espera.

2/02/2005 10:00:00 da manhã  
Blogger Samuel said...

Pois é Rui. A propósito do Iraque, MEMÓRIA é aquilo que tu e muita gente PRECISAM!!!!!!!!

2/02/2005 06:52:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! Fred hammond and divorce Best voip review Design building home plan interior exterior uk Knockout contact lens buy pendle car bike rack dsl vs. cable modem Slimming supplements Tv impact on society Sales use tax exemption certificate Bill folk hockey

2/07/2007 02:17:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Aston martin db7 gt drive shaft Sliding mirror medicine cabinet antidepressant prescriptions million

3/02/2007 10:45:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home