terça-feira, dezembro 14, 2004

Rodapé

Não me apetece escrever sobre o mundo. É distanciado da notícia que me habituo. Tomo-me de parte. A manchete não passa de quadrículas desenhadas a enquadrar bonecos. A minha agenda olha indiferente; passo as páginas de todos os nomes. A infinita tentativa de contornar a pobreza esbarra na repetição. Deslizo para um patamar de desinteresse. Torno-me mais igual. Celebrar com avidez é agora esforço demasiado. Viver apagado. Devo conhecer muita gente que passa a vida «em baixo».

No próximo domingo ao nascer do Sol quero outro escritor a dar-me boleia até casa. Vá, pode ser o António Lobo Antunes. Talvez ele me ensine a amar uma pedra. Como é que se ama uma pedra? Como é que se ama? Posso tratar-te por Tó Lobo? Eu Hei-de Amar. Esta é uma boa semana. É uma boa semana e amanhã talvez escreva sobre fadas. Alguém, por favor, me apague essa inutilidade.

2 Comments:

Blogger Mar said...

Creio que é possível amar uma pedra...não acho é que o Lobo Antunes o tenha conseguido explicar...apesar de só ter conseguido ler 45 páginas e mais uma dezena salteada até ao final...se conseguires perceber o segredo, dizes-me?

12/15/2004 09:40:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

2/23/2007 05:21:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home