terça-feira, dezembro 07, 2004

CDS/PP(D)/PSD

Ouvi dizer que esse monstro de competência e coerência que é Pedro Santana Lopes está a pensar voltar ao cargo de presidente da Camara. Ele abandona o cargo a meio e é substituído por um vereador que já não o era e que agora volta a não ser (presidente da camara). Ninguém acha isto estranho e, sei lá, pouco democrático? Foi para isto que o elegemos?
Há é verdade, ninguém realmente elegeu este governo de coligação. Mas diga-se em abono da verdade que os dois parceiro estão bem um para o outro... até há alguma simetria... CDS/PP, PPD/PSD (como gosta de lhe chamar o nosso Primeiro: "Portuguesas, portugueses, o PPD/PSD, na tradição de Sá Carneiro....", does it ring a bell?). Aliás, a coligação podia chamar-se CDS/PP(D)/PSD. E mantinha-se fiel à verdade, o primeiro é o que manda... O problema era se também entrassem os monárquicos. Mas não vivemos numa República desde 1910?
No entanto ninguém se surpreende, ninguém se indigna. Vivemos na alegre apatia lusa. Não façam barulho, ainda acordam alguém.