segunda-feira, outubro 25, 2004

A mim, ninguém me cala

O nosso Primeiro que tem 14 secretárias e 8 acessores disse na sua última conversa em familia, ups, comunicação ao país, na RTP1 que lia todos os dias os telegramas das embaixadas. E então para que é que servem as secretárias? E eu sei que os acessores devem ser todos de imagem, mas ele podia contratar alguém que percebe-se alguma coisa de administração pública e lhe segreda-se que os professores do secundário não podem (o estatuto da carreira docente não o permite) nem devem (não têm formação para isso) acessorar os juízes.
Entretanto esse bastião da liberdade de informação e do contraditório que é a política do nosso governo para os media continua imparável. Primeiro um ministro deste governo do PPD/PSD-CDS/PP (já repararam na simetria? acho que vou passar a escrever governo CDS/PPD/PSD, sempre se poupa nos espaços) que acha a, passo a citar: independência, fim de citação, da RTP excessiva. Diz-se que o DN vai sofrer alterações na direcção... o que é que será a seguir: a TSF?
Aguardam-se as cenas dos próximos episódios com a certeza desconfortante que ninguém na sociedade civil que não alguns críticos parecer preocupar-se muito com isso.