quinta-feira, julho 08, 2004

Nomes

Notícia de última hora:
O futuro Presidente da Comissão Europeia informou-nos que como os não falantes de português têm dificuldade em pronunciar Barroso por causa dos dois erres, o seu nome passará a ser, muito singelamente, José Manuel. Mais recorda que este "José" se pronuncia de forma diferente do Jose castelhano e demonstra o seu agrado do Primeiro Ministro inglés ainda se lembrar da diferença desde a última vez que foi a 10th Downing St.
É claro que José Manuel, que será conhecido como "o que escolheu o seu próprio nome", ou "o autonomeado", na sua linha pontífica (ele é que se começou a comparar com o Papa...), é conhecido por outros nomes em todo o mundo.
Na Casa Branca como: "o nosso homem em Bruxelas"; em França e na Alemanha por: "o organizador de eventos" (a piada é sobre as Lajes, para o caso de não terem percebido); em Espanha por: "coño, mas este não era o gajo aqui do lado?"; na Praça do Império (sim, ainda é assim que se chama a praça em frente ao palácio de Belém) como: "o gajo que nos entregou ao tipo dos cruzeiros com a Cinha e com o lenço na cabeça"; dentro do palácio de Belém como: "aquele #$%"@'* que me meteu nesta embrulhada... Caraças, pá, o que é que eu faço..."; e onde quer que esteja o Santana por: "aquele #%»&*'% que me deixou com a criança nos braços e me lixou a ida para Belém