sábado, junho 26, 2004

Visão do futuro (I)

Se o Dr. Santana Lopes se tornar Primeiro Ministro.
Os gastos de auto promoção do governo rebentava o Orçamento. Para resolver o buraco orçamental constroem-se 30 casinos, cuja localização "será onde os cidadãos quiserem" (segundo fonte oficial). Cartazes de Bragança a Faro: "Já reparou que o país está mais bonito desde que eu sou Primeiro Ministro?". Equipa de criativos brasileiros de publicidade (com campanhas tão magnificas como: "Bairro Alto Astral" que invocava a ligação astrológica daquele bairro com o resto da cidade, ou então não) tornam-se assessores de imagem do governo com salários superiores ao do Presidente da República.
Lançamento da campanha: "Um túnel do Porto a Lisboa" (obviamente sem estudo de impacto ambiental). Silos para estacionamento ocupam todo o Alentejo. Cartazes em Lisboa: "Deixo a Camara com obra feita!" (Ai sim? Qual?). A Madeira é tranformada numa discoteca. João Jardim concorre ao lugar de gerente mas fica com o de porteiro, em declarações à imprensa declara: "de qualquer forma é onde reside o verdadeiro poder". A gerência afirma que precisava de um gorila com poucas habilitações. Margarida Rebelo Pinto torna-se Ministra da Cultura; "Sei lá" é leitura obrigatória em vez de Garrett. A Defesa organiza cruzeiros com os navios de guerra, os marinheiros são obrigados a usar lenços na cabeça.
O que nos vale é que se ele ficar lá tanto tempo como ficou no Sporting, na Figueira ou em Lisboa, também não dura muito.