segunda-feira, junho 21, 2004

Um postzinho ou zito

Uma das coisas que eu mais detesto são as pessoas que usam constantemente e sem qualquer motivo plausível diminutivos. E olhem que ele há muitas por aí!
Mas porquê tratar todas as pessoas pelo diminutivo? Será que nos conhecemos desde os 4 anos? Mas acham o quê, que se tornam mais simpáticas? A unica coisa que conseguem é tornar-se mais irritantes. O que eu odeio que me chamem Ruizinho... ou pior: Ruizito. Será que sou baixinho? Ou que tenho ar de puto?
Mas o vício irritante não se esgota (infelizmente) nos nomes. Há pessoas que os usam em tudo. "O meu carrinho" (porventura será de brincar?), "tenho fominha" (... esta é demais... se usas diminuitivo é porque é pouca, se é pouca porque é que te estás a queixar?), "um arrozinho" (um arroz?) "batatinhas" (será que é meia dose?), "a minha casita", "o meu cãozito", "o meu amorzito" (estes 3, na minha modesta opinião, ainda são, se possível, mais estúpidos, pois usam uma forma que é, no geral, pejorativa, o que me parece um contrasenso, mas isto sou eu... e pode ser que seja essa a intenção...).
Por favor, aquando na minha companhia, abstenham-se de utilizar este género de expressões.
Obrigada.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » »

3/06/2007 08:24:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home