segunda-feira, maio 24, 2004

Do Aviz:

"Depois de ler o que se publicou sobre o congresso do PSD, parece-me que foi um bocadinho o derradeiro congresso do PS com Guterres, mas sem a presença de Carrilho."

Naquele ultimo congresso do PS com Guterres existia uma clara atmosfera de paz forjada que transpirava por todos os poros, Carrilho foi o unico assomo de vitalidade. Nada disto se sentiu em Oliveira de Azemeis nem existem condiçoes objectivas para tal. Aposto que daqui a dois anos vamos assistir a mais um congresso do PSD e com Durão Barroso na liderança, o presidente do PSD tem vindo progressivamente a afirmar-se como primeiro-ministro de confiança. Já a existência daquele abraço no final a Paulo Portas, isso sim espero bastante não assistir de novo daqui a dois anos.

Mudemos de política. FJV pensa melhor quando escreve assim:

"BEBER, NÃO BEBER. A história de Lula e do NY Times continua a fazer chegar mails de vez em quando. Um deles (Nuno M.) pergunta: «E por que é que acha que Lula faz bem em beber?» Não faço a mínima ideia; mas incomodam-me os ascetas da política, os moralistas da vida pública. A explicação não é razoável, eu sei, mas a verdade é que todos os ditadores de todas as tendências eram muito moralistas e ascetas, Hitler proibiu o tabaco, o «puritanismo» (a designação não é a mais correcta, eu sei) encheu-nos de pecados sociais. Se Lula bebe, é com ele. Desde que não caia redondo a meio de um dos discursos cheios de vento, eu acho que ele tem direito aos seus três whiskies diários e aos dois charutos digestivos."

A explicação e' bem mais razoável do que parece.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

What a great site » » »

3/06/2007 12:52:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. Barcode scanner ls2010 free download quotes insurance

4/25/2007 05:49:00 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home