quinta-feira, fevereiro 26, 2004

A multa

Hoje levei com uma multa de estacionamento, nao que estivesse mal estacionado mas porque a permanencia na zona so era permitida ate o maximo de uma hora. Olha obrigado, claro que eu sabia isso, nao sou cego, bem que ja tinha visto a tabuletazinha com a informacao, mas e`exactamente isso, um sinal tao mediocre que nem mete respeito, da vontade de ignorar, coisa que geralmente todos os condutores fazem, ainda para mais porque e`numa zona residencial, fica fora das grandes vias e nem incomoda ninguem, pelo menos nunca presenciei grandes problemas de trafego. Eu que estava habituado a estacionar em tal sitio ha ja varios meses nunca sequer pus os olhos em cima de um agente da autoridade, Police Constable como aqui lhes chamam, e logo hoje o PC teve que aparecer, aquilo e`que foi distribuir multa pela rua inteira, aposto que devem ter um gozo enorme ao fazer isto, nao venham ca com o "so estou a fazer o meu trabalho" eu se fosse eles tambem fazia so o meu trabalho e ao mesmo tempo achava piada ao gastar um bloco inteirinho de multas. O pior disto tudo e`que a multa e`o equivalente a 45 euros (9 contos), toma la, embrulha e manda pra tulha, nao e`brincadeira nenhuma, mas nao tem nada mais importante a fazer do que andar a controlar quanto tempo e`que estamos estacionados, devem andar a fazer campanha de angariacao de fundos e`o que e`.
Bem, com a minha contribuicao podem eles contar, o cheque esta no correio, facam bom proveito.