sexta-feira, janeiro 09, 2004

Uma no cravo outra na ferradura...

Normalmente quando o carro fica 'a porta e ando nos autocarros da carris entro sem picar o modulo. Para tal, utilizo alguns expedientes que resultam sempre e que nao carecem de grande imaginacao. Na arte de nao pagar no autocarro sou um orgulhoso chico-esperto seguindo a velha tradicao portuguesa...
Ultimamente tenho entrado nos autocarros com as maos nos bolsos e com a maior descontraccao, como forma de protesto, ja' que as bestas dos motoristas devem julgar que sao a unica classe de profissionais desfavorecida pelo patronato, uma vez que usam e abusam do poder relativo que tem, ao realizar sucessivas greves de varias horas sem a minima consciencia dos enormes transtornos que causam a milhares de humildes trabalhadores por contra de outrem dependentes do transporte publico, que nao tem carro nem isencao de horario, tendo que cumprir as horas de entrada escrupulosamente, sob, entre outras penas, de ver o seu salario reduzido.
No entanto hoje utilizei um expediente de ocasiao para entrar no bus. Uma cega estava a sair e como quase me ia atropelando resolvi ajuda-la a descer, ao mesmo tempo que entrava e me 'esquecia' de picar o modulo. Qual nao e' o meu espanto quando a cega comeca a esbracejar e a repetir: 'Nao me toque!', 'Nao me toque!' Estive mesmo para lhe responder: 'Entao nao va' contra as pessoas e abra os olhos que e' de dia!!!
La' entrei sem picar o modulo...