terça-feira, janeiro 20, 2004

Serei Lixo Genético?

De forma a tornar este post plausível vou ser forçado a revelar uma coisa sobre a minha pessoa: sou míope. “E o que é que isso me interessa?” pergunta o ansioso leitor. Calma. Passo a explicar. Um dos meus progenitores, depois de um contacto mais próximo com um dos nossos hospitais públicos (poupo-vos os adjectivos) andou a investigar a possibilidade de efectuar um seguro de saúde para a familia nuclear cá do sitío (antes que o governo acabe com o Serviço Nacional de Saúde, ou acabe de acabar, com ele, sabem é que dá muita despesa...). Vim a descobrir o seguinte, como sou miúpe não me será concedido seguro. Justificação? Não há... O pior é que se eu fosse alcoólico, toxicodependente ou fumador podia mentir, mas assim... posso dizer que está na cara quee sou míupe. Resultado: nada feito, continuamos no serviço público. Sou um jovem, considero-me saudável, mas... sou miúpe. Será que sou lixo genético? E será que as pessoas que defendem uma crescente privatização da saúde em vez de maiores investimentos no sector público são todas seres perfeitos e imaculados pela doença? É que haviam de ver o questionário... Mas enfim eu compreendo, afinal de contas... sou míupe...