segunda-feira, janeiro 05, 2004

Comeca com Sol.

Este blog tem andado pouco actualizado, resultado de nao se ter tido computadores por perto. O novo ano entrou e vamos nos tambem entrar no quarto mes de blog.

Aos gajos que apenas viveram pouco mais que um quarto da esperanca media de vida portuguesa o exercicio de 'escrever sobre' afigura-se trabalho de imensa atraccao, embora saiba-se relativo. Daqui a 10 anos, 20, pensarei o mesmo que agora? Nao importa. Sei, que continuarei a pensar. E tambem sei que a cada momento julgo pensar o mais correcto, qual ser iluminado, ao mesmo tempo que quando tenho duvidas vou 'a procura.
Uma pista: nao adianta saber o que se quer, basta que se saiba por antecipacao o que nao se quer. Tenho fortes suspeitas que ha' 20 anos a formacao do individuo, digamos a um nivel etico estava mais facilitada, para quem o procurasse e' claro. Se falarmos em escolhas politicas as minhas certezas sao muito maiores. Hoje em dia a adesao a um partido politico e' feita com muito mais reservas de principio que em nenhum outro tempo. Por outro lado, as ameacas 'a democracia sao outras, bem mais subtis, e tambem se podem combater de fora.
Nos intervalos da vida prazenteira (muitos? poucos?), cerre-se os dentes e cara de mau se apresente.

Depois das festarolas, Janeiro e' sempre um longo mes. Comeca com Sol.