sábado, novembro 15, 2003

As 'meninas' e as 'maes' de Braganca, alias, mulheres de Braganca.

As auto-intituladas maes de Braganca andam mais sossegadas. Descobriram que antes de serem maes eram mulheres e ao mesmo tempo que sao maes sao esposas. Isto e uma descoberta sem duvida dramatica para o negocio das 'meninas' que vai declinar muito naturalmente. Foi decidido em plenario, organizado pelas ex-maes de Braganca, agora auto-denominadas Mulheres de Braganca, assim mesmo com eme maiusculo, que se iam deixar de queixinhas e lamentacoes e iam passar a contra-atacar. Assim, fizeram um esforco economico suplementar e deslocaram-se as melhores lojas de vestuario da cidade tendo em vista renovarem o guarda-roupa, com pecas mais actuais, aliciantes e atraentes aos olhos renascidos dos respectivos maridos. Algumas mais ousadas, para gaudio dos maridos espantados, ate adquiriram toda uma gama de sensuais pecas de lingerie desde meias de lycra que terminam na coxa ate cuequinhas minimas, passando por soitiens que realcam os generosos seios transmontanos. De salientar que algumas mulheres mais rechonchudas, para sermos simpaticos, mas tambem empenhadas em fazer ver aos maridos o que e uma mulher a serio, tiveram que colocar de parte algumas das iguarias mais apreciadas e caloricas em terras transmontanas. Trata-se de um espectaculo digno de se ver, aquelas ruas principais do centro de Braganca. Neste momento qualquer uma ficaria optimamente num daqueles video-clips com musica e filmado em camara-lenta. Outra das resolucoes tomadas foi no que ao folguedo nocturno diz respeito. As caladuras das mulheres de Braganca, normalmente avessas a objectos externos, tornaram-se mais frequentadas que comboios suburbanos em hora de ponta. Ora, as horas de ponta dos homens de Braganca multiplicam-se, mas a produtividade nao aumentou apenas dentro de casa, eles andam tao satisfeitos que a produtividade nos empregos de cada um aumentou exponencialmente. Dizia o Joaquim numa roda de amigos: 'Quando vejo a minha Adelaide de pernoca ao leu em cima da cama, eu so grito:''Brasileiras, para que vos quero'', e salto para cima dela!
Como se ve aquilo tem sido um fartote. Num encontro recente das mulheres de Braganca ouviu-se o testemunho da Maria da Anunciacao que, com um certo rubor nas faces, disse : 'O meu marido pediu-me para lhe fazer um broche... Mas eu a mim mete-me impressao...' A Felizberta, a quem o marido no leito chama com propriedade 'Feliz Aberta' e que se tornou versada na arte da succao, respondeu despachada: 'Oh mulher! Aquilo nao custa nada ele mete-te a gaita na boca e depois com a mao empurra-te a cabeca para a frente e para tras!' Com ligeira sobranceria a Manuela, mulher ainda jovem mas ate ha algum tempo enredada nas teias do medo e que se benzia sempre que tinha 'pensamentos pecaminosos', contou: 'Desde que deixei o meu homem dar-me umas cajadadas nunca mais lavei a louca, ja viram??? Quando estou a comecar ele vem devagarinho eu faco-me de despercebida e zas! Ja tou agarrada ao lava-loucas de cu pro ar! Depois acaba de lava-la ele!' A Manuela tem sido um exemplo a seguir. Segundo consta as mulheres de Braganca nao conhecem agora tabus e a sua vida familiar melhorou a olhos vistos, os maridos deixaram de ter que cometer a ignominia de deixarem as suas casas para satisfazerem os seus desejos de seres humanos saudaveis e tornaram-se mais atentos as suas mulheres. Estas novidades nos costumes brangantinos ainda origina o pasmo dos padres locais que veem o cheiro a incenso das igrejas ser substituido pelo 'Very Irresistible' de Givenchy, mas o sucesso da estrategia das Mulheres de Braganca, fala por si. Segundo consta as 'meninas' de Braganca passam agora as noites a jogar domino...