segunda-feira, outubro 27, 2003

Emocao

A adrenalina ja era alguma, isto a pouco tempo atras, quando me encontrava no comboio de regresso a casa depois das aulas.
O porque perguntam voces, simples, acontece que nao me encontrava em posse de bilhete valido, algo que talvez pensem nao tao meretorio de preocupacao, enganam-se, raras sao as vezes em que o pica nao aparece. Ora bem tendo eu que fazer uma viagem total de sensivelmente 40-50 minutos (ida) nao reparei que o bilhete semanal que havia comprado para a minha primeira semana de aulas tinha expirado exactamente no dia anterior e qual foi o meu espanto quando so reparei em tal facto aquando da chegada do comboio. Tendo-se isto passado de manha nao estava nada com paciencia de ficar ao frio, imaginem aqui o tempo, a espera do proximo (chegando assim atrasado),pelo que decidi arriscar. A ida ate se fez sem pica a vista, pelo que respirei de alivio quando cheguei ao destino. Quando regressava e quando ja estava quase a sair na minha paragem quem e que nao tinha que aparecer, exactamente, o raio do pica e logo agora, ja repararam que e sempre assim, mas nao podia fazer nada la teria que encara-lo, e o que e que aconteceu. Deixem-me acrescentar que isto para mim nao era o fim do mundo, quanto mais teria que pagar um bilhete, mas porra por que teria que pagar agora que estava quase a sair, para alem do mais viajo bastantes vezes e ja me chulam no custo (ao qual nao corresponde o servico), portanto tive que arriscar, mostrei o bilhete que tinha (nao pensavam que tinha deitado fora) e apliquei um pouco daquela tecnica de mao em que dificilmente se deixa ver muito bem, tive sorte, resultou. Ora para isto outros factores tambem ajudaram, como o facto do pica ja ter uma certa idade, acontece tambem que ele estava com alguma pressa pois havia mais pessoas para ver, sendo que mostrei o bilhete em momento oportuno (quando pedia o bilhete a outros) e como nao o viu fisicamente em sua mao so conseguiu ve-lo um pouco ao longe e assim como de relance. Com isto tudo la consegui chegar sao e salvo a casa.
Mas a conclusao que tirei e que ja nao tenho idade para estas coisas, nao que seja muito velho mas simplesmente porque ja nao tenho vida para essas aventuras, tempos houve em que sim e o fazia sem grandes preocupacoes mas hoje em dia prefiro aventuras de um outro tipo.