domingo, abril 04, 2004

Alexandra Solnado

Há uns dias estava eu a fazer zapping com o comando da televisão quando ao passar por um canal, não me recordo agora qual, vejo uma entrevista a Alexandra Solnado, que para os mais desatentos é a autora do livro “Este Jesus Cristo Que Vos Fala”, no qual estão ideias ditadas a Alexandra pelo próprio Jesus Cristo. Largo o comando de televisão pois a coisa interessava-me, não por ser a Alexandra Solnado mas por pensar que se tratava de um programa estilo “Grande Entrevista” em que o convidado seria Cristo encarnado na Alexandra. Estava enganado, a entrevistada era mesmo a Alexandra, que dava a noticia de que Cristo lhe tinha aparecido mais uma vez a pedir para ela escrever um segundo volume. Teremos portanto um “Este Jesus Cristo Que Vos Fala 2”. Entre as muitas coisas que ela disse na entrevista, uma despertou-me a curiosidade: a de que vai passar a dar consultas grátis para as pessoas poderem confirmar com os seus próprios olhos a veracidade do que ela afirma. Ora aqui esta algo a que eu não posso faltar, ate porque existem uma serie de questões que eu gostava de colocar ao Nosso Senhor Todo Poderoso. A saber:
1) Se tem algo de verdadeiramente interessante para dizer ao mundo, porque raio escolhe pessoas como a Alexandra Solnado, ou locais como Fatima quando só lá estão três crianças, para aparecer? Não me parece uma boa estratégia. Teria mais sucesso se escolhesse os comentários do Prof. Marcelo, ou o Centro Colombo a um Domingo a tarde.
2) Qual era o verdadeiro objectivo ao criar o Jose Castelo-Branco? Aquilo trata-se de uma experiência falhada, não é?
3) Já pensou em para alem do livro, lançar um cd e dvd onde canta juntamente com o Padre Borga?
4) O João Cesar Monteiro foi para o céu?

Brevemente neste blogue: A analise aos livros “Este Jesus Cristo Que Vos Fala”. Isto é se entretanto não me cair um raio em cima...